Segurança
27/04/2017
0 comentário(s)
Prefeituras da RMC querem integrar GMs
Um protocolo de intenções para formação de um consórcio público para a integração das guardas municipais da capital e nove municípios da Região Metropolitana foi assinado este mês
O consórcio envolverá Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Colombo, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Pinhais.
A ideia é reduzir os índices de criminalidade na Região Metropolitana de Curitiba e integrar capital e municípios. “O consórcio reforça a ideia de uma grande Curitiba, com quase quatro milhões de habitantes, que terão as benesses de uma guarda integrada combatendo o crime e reforçando o sentimento de segurança”, disse o prefeito Rafael Greca, que assinou a proposição. “A integração de Curitiba e Região Metropolitana não será apenas no transporte coletivo e nas ligações viárias, mas também será estendida a outros setores, como a segurança.”
O secretário da Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Algacir Mikalovski, acredita que o consórcio é um divisor de águas na promoção da segurança municipal. “Agora poderemos treinar e capacitar de forma conjunta as guardas da RMC”, afirmou Mikalovski.