| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Opinião Curitiba
Desde: 20/03/2009      Publicadas: 5719      Atualização: 25/09/2017

Capa |  Cidade  |  Conhecendo o Seu Bairro  |  Editorial  |  Educação  |  Espaço Cultural  |  Especial  |  Esporte  |  Estadual  |  Gastronomia  |  Geral  |  Jogo Rápido  |  Jurídica  |  Leia Mais  |  Local  |  Moda Estética & Beleza  |  Momento de Fé  |  Nacional  |  Opinião  |  Opinião Social  |  Passando a limpo  |  Recordar é Viver  |  Saúde  |  Segurança  |  Turismo


 Moda Estética & Beleza

  23/05/2016
  0 comentário(s)


Marca de roupa feminina do Paraná se destaca no comércio eletrônico

E-commerce da Amey alinha tecnologia a bom atendimento, qualidade de produtos e segurança na hora da compra

Marca de roupa feminina do Paraná se destaca no comércio eletrônico
As vendas no comércio eletrônico brasileiro, apesar de ritmo menos acelerado, apresentaram crescimento em 2015, segundo relatório Webshoppers, considerado o principal guia para os profissionais da área. O e-commerce movimentou R$ 41,3 bilhões no período, um aumento de 15,5% em relação a 2014. Estimativas apontam um crescimento de 8% para 2016. De acordo com dados coletados, o segmento moda e acessórios aparece como líder em aumento no volume de transações no ano passado (14%).

Exemplo de que o segmento fashion registra desempenho favorável na internet, mesmo num cenário econômico retraído, é a Amey. A grife de roupa feminina, com fábrica instalada em Cianorte (PR), já estava presente no mercado e-commerce no site Eletro & Mais desde 2014, e migrou para um domínio próprio em 2015. No site de departamentos, as vendas da marca representavam 30% do montante total, e cresceram 20% após o lançamento do e-commerce. Com o fortalecimento do trake de marketing, com peças comercializadas em marketplaces, investimentos em anúncios do Google e patrocinados nas redes sociais, as vendas chegaram a dobrar de volume. Em datas como a Black Friday, que ocorre em novembro, a Amey antecipa os preços em um mês, gerando um volume maior em 100%.

Diferenciais

A CEO e dona da marca, Amanda Britto, destaca que o crescimento das vendas pelo e-commerce próprio se deve a vários fatores, dentre eles o processo de compra fácil e rápido e a entrega no prazo para todo o país. A Amey tem uma equipe exclusiva para cuidar da embalagem, encaminhamento ao correio e auditoria do rastreio. Do total de vendas, em apenas 5% dos casos há pedidos de troca, e desses em menos de 1% ocorre a desistência da compra. A empresa pratica a política de troca facilitada e por conta da loja. Além disso, as várias formas de pagamento e o parcelamento em até 6 vezes sem juros são atrativos para os consumidores e alavancam a taxa de conversão da marca. O site é criptografado e blindado contra roubo de informações e clonagem de cartão, garantindo segurança. "Alinhamos à tecnologia, o bom atendimento e a qualidade dos produtos. Fatores que aproximam o consumidor do negócio e garantem satisfação e fidelização dos clientes", pontua a CEO.

O portfólio da marca também é um diferencial competitivo do e-commerce. "Toda a linha de roupas é fabricação própria. Temos um estilista exclusivo que desenha as peças inspirado nas tendências da moda e de olho na preferência das mulheres que buscam estilo, versatilidade e atemporalidade", argumenta Amanda. "Nossas clientes quando entram no site sentem a atmosfera e o conceito da grife. E o feedback sempre é positivo e construtivo", descreve.

Estilo e versatilidade

As roupas da grife são desenvolvidas para todos os estilos, ocasiões e classes sociais. Os clientes são em sua maioria mulheres de 15 a 45 anos que têm o hábito de comprar pela internet devido à facilidade e por encontrar roupas diferentes, exclusivas, duráveis e atemporais, principais características da marca. A equipe de fornecedores e costureiras é confiável e referência no segmento. "Cuidamos de todos os detalhes, desde a escolha da matéria-prima até a apresentação final das peças. Queremos transmitir com isso a essência e o conceito da marca. Procuramos ser uma marca inteligente. A cliente bate o olho e se apaixona", detalha a CEO da Amey.

Os produtos mais vendidos pelo e-commerce da Amey são as saias, principalmente a modelagem lápis em couro e em neoprene; as calças jeans com corte e anatomia perfeitos que vestem super bem, os modelos de macacões e vestidos. A saia mídi da coleção de 2016 é destaque de vendas no site. "A peça é o grande musthave da marca e queridinha das clientes; seu sucesso foi tão expressivo que a modelagem permanece no portfólio da Amey", coloca Amanda.

Atendimento

O chat online disponível no e-commerce também faz a diferença e incrementa o bom atendimento e as vendas. Segundo Amanda, a equipe atende desde pessoas que não conhecem a marca e desejam se sentir mais seguras em relação à compra até aquelas que nunca compraram pela internet e gostariam de auxílio. As clientes buscam ainda dicas de styling e informações sobre tamanhos das peças. "A cliente quer saber se o 38 da nossa marca servirá com precisão em seu corpo; se calça que quer comprar poderá ser usada com bota ou tênis ou e se aquele vestido desejado será adequado em uma festa da empresa. A proximidade entre o público e a Amey transforma o atendimento em uma relação de afetividade e cumplicidade", revela.

Sobre a Amey-Empresa do Grupo ABL, a Amey se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado têxtil. Está estruturada numa rede de negócios com e-commerce, mobile commerce, representantes comerciais e lojas multimarcas no atacado, localizados em diversas cidades do Paraná e do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Agora também com uma loja de atacado no Master Shopping, em Cianorte (PR). O portfólio da Amey tem um mix de modelos modernos, clássicos, casuais e inovadores que vestem bem o público feminino dos 15 aos 45 anos e aposta em peças atemporais, seguindo a tendência da moda internacional. A Amey tem uma fábrica em Cianorte (PR) e a sede administrativa fica em Curitiba, na Rua Augusto Stresser, 453 - Alto da Glória.

Mais sobre a Amey em:
http://www.ameyoficial.com.br/
https://www.facebook.com/ameyvestuario
https://www.instagram.com/ameyclothing/
https://br.pinterest.com/ameyoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVoTufGGw40mEQiCn26LWdA
  Autor:   Da Redação


  Mais notícias da seção Maio 2016 no caderno Moda Estética & Beleza
04/05/2016 - Maio 2016 - Amey lança blog para empoderar o universo feminino
Ferramenta de comunicação aborda o mundo da moda e traz dicas infalíveis para as mulheres independentemente do perfil, idade e preferências...



Capa |  Cidade  |  Conhecendo o Seu Bairro  |  Editorial  |  Educação  |  Espaço Cultural  |  Especial  |  Esporte  |  Estadual  |  Gastronomia  |  Geral  |  Jogo Rápido  |  Jurídica  |  Leia Mais  |  Local  |  Moda Estética & Beleza  |  Momento de Fé  |  Nacional  |  Opinião  |  Opinião Social  |  Passando a limpo  |  Recordar é Viver  |  Saúde  |  Segurança  |  Turismo
Busca em

  
5719 Notícias